Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Audiência pública marca participação da Câmara na Campanha do Laço Branco

Audiência pública marca participação da Câmara na Campanha do Laço Branco

por Eloisa Navarro publicado 06/12/2021 18h26, última modificação 06/12/2021 19h51

O vereador Mauro Rubem (PT) promoveu audiência pública nesta segunda-feira (06) com o objetivo de discutir ações pelo fim da violência contra a mulher e registrar a participação da Câmara na Campanha do Laço Branco, mobilização que acontece nesta data em todo o país. A Campanha do Laço Branco tem o intuito de implementar ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos para sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

Participaram da audiência vereadores; representantes do Movimento de Mulheres; do Conselho Estadual da Mulher; do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; do Centro Popular da Mulher; da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; da Sociedade Goiana de Cultura; da Secretaria Municipal de Saúde; da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas; da Defensoria Pública do Estado de Goiás; da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio); de sindicatos e de movimentos sociais.  

Durante a audiência foi lançado o Movimento Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que teve, inicialmente, a adesão de vinte e dois homens que participaram do evento. De acordo com o vereador Mauro Rubem, o objetivo do grupo é o de promover atividades pelo fim da violência contra a mulher de forma permanente e não só durante a Campanha do Laço Branco. A primeira reunião do grupo para planejar as ações será realizada nos próximos dias na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.  

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia