Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Audiência Pública discute concessão de título de Capital da Diversidade Musical para Goiânia

por Eloisa Navarro publicado 17/11/2021 18h36, última modificação 17/11/2021 18h36

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) promoveu nesta quarta-feira (17) audiência pública para discutir o projeto de lei 514/2021, de sua autoria, que propõe a concessão do título de Capital da Diversidade Musical para Goiânia. O evento contou com a presença da vereadora Aava Santiago (PSDB); vereador Paulo Henrique da Fármácia (PTC); secretário Municipal de Cultura, Zander Fábio; deputado estadual Virmondes Cruvinel; Moka Nascimento, presidente do Sindicato dos Músicos de Goiás e também de produtores, compositores, cantores, músicos e outros profissionais da área cultural. Os participantes falaram da necessidade de investimentos e políticas públicas voltadas para a cultura e destacaram os diversos estilos e expressões musicais de Goiânia, como caipira-raiz, rock, MPB, gospel, samba, choro, sertanejo, forró, rap, funk, música eletrônica, clássico erudito, cantos Kalunga, cantos indígenas, entre outros. Vários artistas se apresentaram durante a audiência e puderam mostrar os talentos e a diversidade musical presente na Capital. De acordo com o vereador Marlon Teixeira, o título tem o objetivo de valorizar as diferentes culturas, tradições, influências, histórias e trajetórias musicais presentes nos diversos ritmos e sons ecoados pela cidade e mostrar que Goiânia não tem um só estilo.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube