Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Willian Veloso promove encontro para discutir estratégias de fomento ao paradesporto em Goiânia

por Da Redação publicado 18/01/2022 08h15, última modificação 26/01/2022 12h40

O vereador Willian Veloso (PL) promoveu, na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião para discutir políticas públicas e estratégias voltadas ao fomento do paradesporto em Goiânia. Realizado no Auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal, o encontro contou com a participação do secretário nacional de Paradesporto, José Agtônio Guedes Dantas; do diretor de paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes, João Turíbio; e de diversas entidades ligadas ao segmento da pessoa com deficiência.

Na ocasião, Veloso destacou que as ações apresentadas pretendem trazer para Goiânia um cenário de grande representatividade no esporte paralímpico. “Um dos pilares de nossos projetos é a realização de um sonho: a construção de um centro paradesportivo na capital. A proposta está em andamento, em consonância com Secretaria Nacional do Paradesporto e Secretaria Municipal de Esportes, e proporcionará uma oportunidade ideal para o desenvolvimento de nossos atletas de alto rendimento”, explicou.

Também na reunião, o secretário nacional do Paradesporto apresentou resultados obtidos em projetos esportivos e paradesportivos mediante incentivos fiscais. “Um dos meus objetivos neste encontro é esclarecer como as entidades representativas da pessoa com deficiência podem e devem se conectar com o Governo Federal em prol do esporte inclusivo”, afirmou José Agtônio Guedes Dantas.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador