Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores pedem a Caiado manutenção da iluminação pública nas rodovias

Vereadores pedem a Caiado manutenção da iluminação pública nas rodovias

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 19/09/2019 12h06, última modificação 19/09/2019 12h06

Com 29 assinaturas, dos 35 vereadores, requerimento do vereador Denício Trindade, SDD, solicita ao governador Ronaldo Caiado, DEM, a prorrogação do desligamento da iluminação pública das rodovias goianas, na região metropolitana de Goiânia. "A manutenção dessa iluminação é fundamental e imprescindível para garantir a segurança e o bem estar, bem como evita acidentes graves no trânsito, marginalidade e criminalidade", justificou o vereador.

Denício Trindade lembra que coube à Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte--Goinfra--o pedido para a Enel iniciasse o desligamento dessa iluminação pública nos trechos urbanos das rodovias estaduais, na região metropolitana, transferindo a responsabilidade do pagamento das despesas para os respectivos municípios.

"Ora", argumenta o vereador do Solidariedade, "entendemos não ser o momento adequado para a transferência dessa responsabilidade das contas para as prefeituras. Acontece que a reserva orçamentária é feita anualmente, sendo impossível arcar com tais custos ainda este ano, podendo ocorrer aumento da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública, Cosip. Com base nesses argumentos, é que a Câmara solicita ao senhor governador a transferência de responsabilidade da iluminação pública aos municípios seja prorrogada para se efetivar a partir de 2020".