Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores mirins participam de sessão da Câmara de Goiânia nesta quarta-feira (9)

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 08/11/2022 11h35, última modificação 08/11/2022 15h03
Participantes do Programa Parlamento Jovem foram eleitos nas escolas e irão simular um dia como parlamentares

Foto: Antônio Silva

Os 35 estudantes de seis escolas municipais da capital, eleitos vereadores mirins pelo Programa Parlamento Jovem 2022, participam da Sessão Ordinária desta quarta-feira (9), às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Eles irão simular atividades parlamentares, com apresentação de projetos, discursos e demais ritos do Legislativo.

O Parlamento Jovem é iniciativa da atual gestão da Câmara, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Após eleição nas escolas, vereadores mirins foram diplomados pelo presidente do TRE, desembargador Itaney Francisco Campos e demais integrantes do Tribunal, assim como ocorre com vereadores eleitos. “(O objetivo) é conscientizar crianças e adolescentes sobre a vida em sociedade e realçar valores da cidadania e importância do processo democrático", ressaltou o desembargador na ocasião.

Nas últimas semanas, os estudantes assistiram a palestras sobre funcionamento da Câmara, visitaram comissões e trabalharam na elaboração de projetos, que poderão ser aproveitados pelo Legislativo. Na sexta-feira (11), às 14 horas, eles participam de Sessão Especial de encerramento do Parlamento Jovem 2022, com presença de vereadores e outras autoridades.