Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores entregam pedido de pontuação da Medalha Francisco Januário a Presidente da Alego

Vereadores entregam pedido de pontuação da Medalha Francisco Januário a Presidente da Alego

por Quezia de Alcântara publicado 18/09/2019 09h25, última modificação 18/09/2019 09h25

Na noite da terça-feira(17) os vereadores Cabo Senna (Patriota) e Anselmo Pereira (PSDB) estiveram na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para entregar nas mãos do presidente, Deputado Estadual Lissauer Vieira, solicitação de inclusão da Medalha Francisco Januário da Gama Cerqueira, com três pontos para o acesso ao Quadro de Acesso por Merecimento (QAM) a policiais militares.

A Medalha Francisco Januário, foi instituída pela Resolução n. 004, de 25 de junho de 2015, na Câmara Municipal de Goiânia, e é uma forma de reconhecimento a tropa pelos serviços prestados à comunidade. A comenda recebe o nome do criador da Força Policial de Goyaz, que deu origem à Polícia Militar do Estado de Goiás.

O pedido de pontuação da comenda municipal, veio em consonância ao Projeto de Lei n. 644, de 26 de junho de 2019, apresentado pelo deputado Lissauer, que altera a redação do inciso V, do art. 20 da Lei n. 15.704, de 20 de junho de 2006, que “Institui o Plano de Carreira de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e dá outras providências” para incluir a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira (comenda estadual), com três pontos de equivalência para o preenchimento da Ficha de Pontuação, que se destina à apuração dos pontos para a elaboração do QAM.

O deputado Lissaeur aceitou nosso pedido e, com certeza, nossos policiais poderão contar com mais esses pontos na sua ficha, receber essa medalha é uma honra, é um reconhecimento ao excelente trabalho prestado e essa é nossa forma de agradecê-los por tudo,” explicou o vereador Cabo Senna. (Informações e foto da assessoria do vereador)