Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadoras solicitam à Seplanh critérios utilizados na expansão urbana proposta pelo novo Plano Diretor

por Patrícia Drummond publicado 18/09/2019 16h30, última modificação 18/09/2019 16h28

As vereadoras Dra.Cristina (PSDB) e Priscila Tejota (PSD) apresentaram, na sessão plenária desta quarta-feira (18), requerimento com solicitação endereçada ao secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves. Ambas as parlamentares pedem que o titular da Seplanh encaminhe à Câmara os critérios utilizados para incluir novas áreas à expansão territorial do Município de Goiânia, discussão levantada neste momento em que a Casa realiza debates em torno do novo Plano Diretor da cidade.

Relatora do Plano Diretor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Dra.Cristina avalia que os vereadores precisam de esclarecimentos para entenderem os critérios técnicos que justificam, por exemplo, a alteração de áreas rurais para urbanas, como também o contrário – de urbanas que voltaram à condição de rurais -, dentre outras questões. Para ela, o envio do material à Casa, pela Seplanh, irá contribuir para uma análise mais profunda do Plano Diretor elaborado pela Prefeitura por parte do Poder Legislativo.