Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VEREADORAS COMEMORAM DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM SESSÃO ESPECIAL

VEREADORAS COMEMORAM DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM SESSÃO ESPECIAL

por lucas-ff — publicado 07/03/2016 15h15, última modificação 19/04/2016 12h26
O evento é nesta terça-feira, com a entrega de diplomas de honra ao mérito e medalhas da Comenda Consuelo Nasser

As vereadoras Célia Valadão (PMDB), Cida Garcês (sem partido), Doutora Cristina Lopes (PSDB) e Tatiana Lemos (PCdoB) realizam nesta terça (8) sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão homenageadas com Diplomas de Honra ao Mérito 43 mulheres indicadas pelos 35 vereadores de Goiânia.

Entre as homenageadas estão as deputadas estaduais Delegada Adriana Accorsi e Eliane Pinheiro; a secretária municipal de educação e esporte, Neyde Aparecida; a esposa do vice-governador de Goiás e secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, Fabrina Müller Figuerêdo; e a presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Adriane Maria de Almeida.

Também serão entregues medalhas da Comenda Consuelo Nasser à secretária estadual de educação, Raquel Teixeira, e a presidente do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Maria Cecília Machado do Vale.

A comenda foi criada a partir de um projeto de lei de Tatiana Lemos e é uma homenagem a jornalista Consuelo Nasser, que sempre lutou pelos direitos das mulheres no estado de Goiás. Ela fundou o Cevam, entidade hoje que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tornou-se uma das mais respeitadas ONGs do país pelo combate ao preconceito, a violência e a opressão contra as mulheres.

A sessão especial começa a partir das 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

(Guilherme Machado)