Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora critica autuações da SMT contra motoristas de aplicativos

Vereadora critica autuações da SMT contra motoristas de aplicativos

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/09/2019 11h50, última modificação 11/09/2019 11h50

A vereadora Sabrina Garcêz, sem partido, criticou na sessão de hoje (11) da Câmara o que ela considera como uma política "mesquinha, cretina e absurda" da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) pelas autuações contra motoristas de aplicativos que trabalham próximos ao aeroporto Santa Genoveva. É segunda vez, nesta semana, que a vereadora ocupa a tribuna da Casa para fazer pesadas críticas sobre a administração da SMT, especialmente sobre falta de sinalização de trânsito na capital.

A vereadora diz ter recebido diversas mensagens de motoristas de aplicativos reclamando da proibição feita pela SMT de utilizarem o anel externo do aeroporto. "E preciso ficar claro uma coisa: são mais de 32 mil homens e mulheres que trabalham hoje com aplicativo em Goiânia. São pais de famílias que precisam de apoio. Esta Casa não pode se omitir nessa hora. A SMT faria melhor se adotasse uma política de segurança no trânsito próxima às escolas, bem como fazer campanhas de prevenção e melhorar a sinalização", recomendou.

A prefeitura, lembrou Sabrina, teria se comprometido a discutir sobre a autuação dos motoristas de aplicativos de forma ampla, "inclusive naquele ponto da cidade". "Inclusive", enfatizou. "há um mês solicitei à Infraero a destinação de uma área de parada, embarque e desembarque, no anel externo do Aeroporto para motoristas que trabalham com aplicativos, sejam UBER, 99 e outros.

Sabrina defendeu ainda a aprovação de um convite para que o responsável pela SMT, Fernando Santana, compareça à Câmara para discutir o problema do trânsito na cidade. "Ele precisa vir e dar respostas a esta Casa e a sociedade de forma geral", completou.

Os vereadores Denício Trindade, SD, Andrey Azeredo, MDB, e Cabo Senna, Patriota, concordaram com as críticas da colega, enaltecendo a preocupação dela com os problemas que afligem o trânsito de Goiânia de forma geral. Cabo Senna lembrou ainda que o "secretário Fernando Santana parece não gostar de vereador. Ele não nos atende de forma alguma. Um fato triste".