Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez cobra da Casa Civil piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Sabrina Garcez cobra da Casa Civil piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

por Da Redação publicado 29/11/2022 17h10, última modificação 29/11/2022 17h56
Cerca de 45 dias após categoria aceitar proposta do Município, projeto ainda não foi encaminhado ao Legislativo
Sabrina Garcez cobra da Casa Civil piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Foto: Mariana Capeletti

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (29), para defender pagamento de piso salarial dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias (ACSs e ACEs) da Prefeitura de Goiânia. Segundo ela, cerca de 45 dias após a categoria aceitar proposta do Município – de aplicar percentual menor do que o aprovado no Congresso Nacional, em troca de mais valorização e de maiores percentuais no plano de carreira nos próximos anos –, o projeto ainda não foi encaminhado ao Legislativo pela Casa Civil.

De acordo com a parlamentar, que integra a base do prefeito, o próprio Rogério Cruz (Republicanos) determinou aplicação do plano e negociação relacionada ao piso da categoria. Sabrina lembrou ainda que o prefeito tem se empenhado na valorização de todos os servidores municipais e lamentou não saber mais como agir.

“Ninguém aguenta mais. Os servidores não aguentam mais esperar. Eles estão angustiados, porque o piso foi dado a eles desde o meio do ano”, desabafou a vereadora. Em seu pronunciamento, ela destacou a boa vontade e parceria do secretário de Saúde, Durval Pedroso, destacando que o projeto em questão “nunca ficou mais de um dia parado na Saúde”. Contudo, pontuou, a matéria “vai para a Casa Civil e volta; vai para a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e volta, sempre com erros apontados”.

“Não entendo porque alguns servidores da Casa Civil e de algumas outras secretarias ficam no jogo de empurra-empurra. Não entendo qual é o problema, já que existe determinação política do prefeito Rogério Cruz nesse caso”, concluiu a parlamentar.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora