Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez cobra da Casa Civil piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

por Da Redação publicado 29/11/2022 17h10, última modificação 29/11/2022 17h56
Cerca de 45 dias após categoria aceitar proposta do Município, projeto ainda não foi encaminhado ao Legislativo

Foto: Mariana Capeletti

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (29), para defender pagamento de piso salarial dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias (ACSs e ACEs) da Prefeitura de Goiânia. Segundo ela, cerca de 45 dias após a categoria aceitar proposta do Município – de aplicar percentual menor do que o aprovado no Congresso Nacional, em troca de mais valorização e de maiores percentuais no plano de carreira nos próximos anos –, o projeto ainda não foi encaminhado ao Legislativo pela Casa Civil.

De acordo com a parlamentar, que integra a base do prefeito, o próprio Rogério Cruz (Republicanos) determinou aplicação do plano e negociação relacionada ao piso da categoria. Sabrina lembrou ainda que o prefeito tem se empenhado na valorização de todos os servidores municipais e lamentou não saber mais como agir.

“Ninguém aguenta mais. Os servidores não aguentam mais esperar. Eles estão angustiados, porque o piso foi dado a eles desde o meio do ano”, desabafou a vereadora. Em seu pronunciamento, ela destacou a boa vontade e parceria do secretário de Saúde, Durval Pedroso, destacando que o projeto em questão “nunca ficou mais de um dia parado na Saúde”. Contudo, pontuou, a matéria “vai para a Casa Civil e volta; vai para a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e volta, sempre com erros apontados”.

“Não entendo porque alguns servidores da Casa Civil e de algumas outras secretarias ficam no jogo de empurra-empurra. Não entendo qual é o problema, já que existe determinação política do prefeito Rogério Cruz nesse caso”, concluiu a parlamentar.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora