Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe análise de redução de ISS para empresas de ‘e-commerce’

Vereador propõe análise de redução de ISS para empresas de ‘e-commerce’

por Quezia de Alcântara publicado 28/06/2022 11h20, última modificação 28/06/2022 14h10
Anselmo Pereira (MDB) propôs criação de comissão para avaliar medida. Projeto beneficia empresas que oferecerem plano de saúde aos funcionários

Em Sessão Ordinária nesta terça-feira (28), o vereador Anselmo Pereira (MDB) propôs criação de comissão, na Câmara de Goiânia, para avaliar projeto de redução de tributos às empresas que oferecerem plano de saúde complementar aos seus funcionários.

Segundo o parlamentar, a comissão terá objetivo de conhecer e aprofundar a medida, que foi proposta em forma de projeto de lei complementar, de autoria da vereadora Léia Klebia (PSC), e que está em trâmite na Casa.

De acordo com a matéria apresentada pela parlamentar, empresas de estocagem e armazenamento de "e-commerce" teriam redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 3% para 2%, quando contratassem plano de saúde complementar para seus funcionários.

Léia Klebia esclarece que a redução tributária não traria renúncia de receita – haveria compensação, na despesa, na área de saúde da Prefeitura, uma vez que esses cidadãos não mais usariam o Sistema Único de Saúde (SUS).