Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe que Sorria Setembro seja incluído em calendário municipal

Vereador propõe que Sorria Setembro seja incluído em calendário municipal

por Quezia de Alcântara publicado 13/09/2019 11h13, última modificação 13/09/2019 11h13

Incluir no calendário oficial do Município de Goiânia o evento Sorria Setembro a ser realizado no Dia do Ortodontista, 20 de setembro de cada ano. Esta foi a proposta do vereador Denício Trindade (SDD) apresentada em plenário na quinta-feira (12).

“Se de um lado o especialista em ortodontia tem ao seu alcance o desenvolvimento científico e tecnológico, por outro lado existe ainda o desconhecimento da sociedade e mesmo do cirurgião dentista generalista, sobre o que a ortodontia pode fazer por uma significativa parcela da sociedade, que apresenta algum tipo de maloclusão”, justificou o parlamentar que deseja ampliar a campanha de valorização do especialista com a matéria apresentada.

Além disso, tendo um dia para divulgar anualmente a campanha, o parlamentar entende que haverá mais prevenção a problemas ortodônticos com foco no cuidado com as crianças, criando a cultura de se levar os filhos para avaliação com especialista em ortodontia aos seis anos.