Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe pagamento de serviços públicos com cartões e Pix

Vereador propõe pagamento de serviços públicos com cartões e Pix

por Quezia de Alcântara publicado 14/12/2022 12h20, última modificação 14/12/2022 14h37
Locais como o Zoológico de Goiânia deverão se adaptar para receber pagamento de ingresso via Pix

Projeto de lei (PL 275/2022) para que órgãos públicos possibilitem pagamento de taxas e serviços, por meio de cartões e Pix, tramita na Câmara de Goiânia. A matéria é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD).

Kitão aponta que “Goiânia possui espaços de recreação e visitação, como o Jardim Zoológico, que cobram taxa ou ingresso, com valor revertido para manutenção daquele estabelecimento público. Mesmo com a prestação de serviços cada vez mais migrando para forma digital, enfrentam-se dificuldades para adaptação de tais serviços em órgãos e entidades públicas locais".

Segundo o parlamentar, a proposta atenderá grande parte da população de Goiânia, que utiliza serviços públicos e realiza pagamentos por meio de cartão de crédito, de débito e Pix. Ele menciona ainda a utilização cada vez menor de dinheiro em espécie, seja por razões de segurança ou por comodidade.