Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe modernizar cobrança do Transporte Público da Capital

Vereador propõe modernizar cobrança do Transporte Público da Capital

por silvana — publicado 17/09/2019 14h15, última modificação 17/09/2019 14h21

Com o objetivo de facilitar a vida do usuário e modernizar o pagamento do bilhete do transporte coletivo na Capital, o vereador Lukas Kitão (PSL) apresentou na sessão desta terça-feira, 17/09, um projeto de lei que “dispõe sobre a aceitação, pela concessionária do serviço público de Transporte Coletivo de Passageiros, do pagamento da tarifa por meio de cartão de débito e de crédito”.

A matéria prevê ainda que as concessionárias deverão disponibilizar cobrador eletrônico em todos os veículos  que serão autorizados a receber além dos cartões de crédito e débito, também cartões pré pagos e pagamento via aplicativos de carteiras digitais como smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamentos.

Segundo Kitão, a medida é “extremamente oportuna, por conter  relevante cunho social, atendendo a grande parcela dos usuários. Além do que, a medida aumenta a segurança tanto dos usuários como dos funcionários do setor, já que tende a diminuir o fluxo de dinheiro em espécie ao longo do tempo”.

A ideia é democratizar a alternativa para os cidadãos que fazem uso do transporte público, modernizando os dispositivos de cobrança atualmente existente que só reconhecem os cartões fornecidos pelo órgão competente do setor de transporte coletivo, justifica Kitão.