Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador articula parceria com associação para melhorar transporte urbano

Vereador articula parceria com associação para melhorar transporte urbano

por Quezia de Alcântara publicado 13/05/2019 08h35, última modificação 13/05/2019 08h35

“Usar da inovação tecnológica para resolver os problemas do transporte coletivo é uma realidade – e uma necessidade – cada vez mais próxima aos usuários de ônibus da Capital”. É com este objetivo que o vereador Andrey Azeredo (MDB), que tem a mobilidade urbana como um dos eixos do seu mandato, articula parceria da Câmara Municipal com a Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), que lançou nesta semana, em Brasília (DF), o projeto “Coletivo – Inovação em Mobilidade Urbana”.
Andrey participou do lançamento capitaneado pelo presidente-executivo da NTU, Otávio Cunha e, de volta a Goiânia e com apoio do presidente da Casa, Romário Policarpo (Pros), formalizou a solicitação para que a Câmara inicie o diálogo com aquela associação. “Queremos identificar e apoiar o desenvolvimento de ideias, ações ou produtos inovadores em prol do transporte público coletivo”, explica.
“Na prática, o Coletivo reúne um grupo de estudiosos, empreendedores e especialistas em mobilidade para que, diante das demandas ocasionadas pelo transporte coletivo, eles debrucem-se em resolvê-las – e até mesmo tentando antecipá-las – lançando mão de soluções tecnológicas. Em outras palavras, um espaço dedicado ao desenvolvimento de ideias, processos, produtos e serviços criados para melhorar o transporte coletivo, por meio da inovação, e sempre com foco nas pessoas”, defendeu.
O parlametnar contou que “o projeto tem alcance nacional e conta com respaldo de universidades, startups, aceleradoras, investidores e empresas privadas, entre outros e por estes motivos, trabalho então para que o projeto “Coletivo” seja replicado em Goiânia, adaptando-o às particularidades do nosso sistema de transporte público”.
“Tenho insistido que é inviável discutirmos melhorias no transporte em Goiânia somente na época de reajuste da passagem. Se o nosso foco é o cidadão e a qualidade do serviço oferecido a ele, passa da hora de apresentarmos propostas factíveis para que essa melhora de fato ocorra. Se aliadas à tecnologia, melhor ainda”, diz o vereador. (Foto e informações da Assessoria de Comunicação do vereador).