Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / UFG e IFG recebem homenagem por nota máxima no Enade

UFG e IFG recebem homenagem por nota máxima no Enade

por barbara-fc — publicado 17/10/2019 12h55, última modificação 17/10/2019 14h29
UFG e IFG recebem homenagem por nota máxima no Enade

(Foto: Alberto Maia)

A sessão desta quinta-feira, 17, foi suspensa para Moção de Aplauso à Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao Instituto Federal de Goiás (IFG) pelo destaque no Enade 2018 e Ranking Universitário da Folha. A homenagem foi solicitada e comandada pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB). Receberam a homenagem os representantes dos seis cursos das instituições que atingiram nota máxima no Enade.

O Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou a importância de se ter esse reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Goiânia. “Essa moção representa um reconhecimento do povo goiano à Universidade Federal de Goiás, especialmente aos cursos que foram destacados aqui. Isso é fundamental pra gente neste momento em que estamos numa disputa de posição perante a opinião pública, onde muitos atores do governo federal tentam desqualificar o trabalho das universidades e dos institutos federais. O reconhecimento por parte da Câmara nos dá muito mais força para continuar nesta luta”, justificou.

Um reconhecimento é sempre importante. Não só para que a instituição e a comunidade acadêmica possam trabalhar sempre para entregar à comunidade um ensino público de qualidade. Essa nota representa um trabalho dos nossos professores e dos servidores técnico-administrativos”, complementou o reitor do IFG, Jeronimo Rodrigues da Silva.

Anselmo ressaltou que esta é apenas mais uma iniciativa da Câmara em reconhecer o trabalho da UFG e IFG. “A Câmara continua fazendo o grito de despertar para as autoridades federais sobre o alcance do ensino da universidade federal, os institutos e departamentos como o Cora, que trata do câncer de mama de forma científica e, ao mesmo tempo, fazendo uma ação para que as mulheres possam detectar com antecedência, através da pesquisa, o câncer de mama. Hoje nos reunimos vários professores, diretores de sindicatos da UFG e IFG, dando a eles um incentivo mínimo necessário, que é o reconhecimento da Câmara Municipal de Goiânia”, finalizou o vereador.