Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tribuna Livre destaca os 44 anos do Centro Livre de Artes

Tribuna Livre destaca os 44 anos do Centro Livre de Artes

por Quezia de Alcântara publicado 12/09/2019 11h55, última modificação 12/09/2019 12h00
Tribuna Livre destaca os 44 anos do Centro Livre de Artes

Foto de Alberto Maia

A Tribuna Livre foi usada na manhã desta quinta-feira (12) pela representante do Centro Livre de Artes (CLA) da Prefeitura de Goiânia, Eliane Luzia de Moura Pita que falou sobre os 44 anos de existência da entidade.

Entre as comemorações, está ocorrendo uma exposição no hall do 1º andar da Câmara de Goiânia, com as principais atividades realizadas pelo CLA tais como: Oficina Integrada de Música, Teatro e Artes), Artes Cênicas Ritmos do Brasil, Música para crianças e adultos, Inter Artes e Manhã no Bosque.

Eliane destacou a importância do CLA que é uma escola pública que oferece diversos cursos de música, teatro, artes sendo muito procurada pela população. “O atendimento ao público se dá com a oferta de cursos sequenciais e cursos livres estabelecendo níveis de emancipação em arte, e também fornece um melhor trânsito entre as linguagens incentivando ações interdisciplinares”, explicou.

O Centro Livre de Artes foi fundado em 4 de setembro de 1975, pelo professor Osmar Siqueira. Desde então, atua no ensino da Arte em quatro linguagens específicas: música, artes visuais, teatro e dança. Atualmente, o Centro Livre de Artes é uma Escola Livre de Artes responsável por toda a formação básica até a qualificação em Artes oferecida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).