Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Título de Cidadã Goianiense para Thelma Cruz é aprovado na CCJ

Título de Cidadã Goianiense para Thelma Cruz é aprovado na CCJ

por Da Redação publicado 14/04/2021 11h00, última modificação 14/04/2021 11h00

A CCJ aprovou nesta manhã, 14, Decreto Legislativo, de iniciativa der Anselmo Pereira (MDB), concedendo à primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, o Título de Cidadã Goianiense. 

Thelma Cruz, natural do estado da Bahia,  é terapeuta holística complementar. Viveu na África, em Angola e Moçambique, por cerca de 16 anos. Lá realizou trabalhos sociais de amparo a mulheres e crianças vivendo em situação de miséria.

De volta ao Brasil, especialmente em Goiânia, se dedicou ao voluntariado em ações de capacitação profissional de mulheres, além de assistência social a vítimas de violência doméstica, segundo informou à imprensa goiana recentemente.

Como 1ª Dama de Goiânia Thelma já trabalha na área social, em parceria com a secretaria de Políticas para Mulheres na distribuição de cestas básicas para vulneráveis da capital.

Um dos projetos idealizado por Thelma são as ‘Hortas Comunitárias’ implantadas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da capital. Outro projeto anunciado por ela chama-se ‘Pão Nosso’ e trata-se de uma padaria comunitária que irá produzir e distribuir pão diariamente para a população da região noroeste.