Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Thialu Guiotti promove audiência pública sobre impacto de rol taxativo da ANS no tratamento de pacientes com TEA

Thialu Guiotti promove audiência pública sobre impacto de rol taxativo da ANS no tratamento de pacientes com TEA

por Da Redação publicado 22/06/2022 15h55, última modificação 22/06/2022 15h57
Em recente decisão, Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que planos de saúde não serão obrigados a cobrir procedimentos que não constem no rol

O vereador Thialu Guiotti (Avante) realiza, nesta sexta-feira (24), às 14 horas, na Câmara de Goiânia, audiência pública para debater o impacto do rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no tratamento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em recente decisão, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que planos de saúde não serão obrigados a cobrir procedimentos que não constem no rol da ANS.

“Discussão muito importante, pois essa não pode ser uma decisão unilateral. O Judiciário deve também avaliar diversos interesses contrapostos dessa relação entre operadoras de planos de saúde e usuários, além de assegurar vigilância em saúde suplementar aos cidadãos e atendimento integral aos beneficiários", afirma Guiotti.

Profissionais da saúde, representantes da sociedade, organizações e público em geral participarão dos debates.

Serviço:

Audiência Pública - Impacto do rol taxativo da ANS no tratamento terapêutico de pacientes com TEA

Data: 24 de junho (sexta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Sala de Reuniões da Presidência - Câmara Municipal de Goiânia

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador