Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sessão Especial homenageia bares e restaurantes de Goiânia

Sessão Especial homenageia bares e restaurantes de Goiânia

por Da Redação publicado 05/05/2022 16h50, última modificação 05/05/2022 16h57
Sessão Especial homenageia bares e restaurantes de Goiânia

Foto: Hágabe Carvalho

Por iniciativa do vereador Leandro Sena (PRTB), a Câmara promoveu Sessão Especial em homenagem aos bares e restaurantes de Goiânia. A solenidade foi realizada nessa quarta-feira (4), em Plenário.

Segundo o parlamentar, a sessão foi em reconhecimento à resistência que esses estabelecimentos demonstraram diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, trabalhando pela manutenção da renda de famílias que dependem desse ramo do comércio.

“Por trás dos números grandiosos e da importância social desse setor, estão mais de dois milhões de empresários que, com seus negócios, geram emprego, fomentam a gastronomia brasileira, oferecem alternativas de lazer à população e promovem mudanças positivas nas vizinhanças em que seus estabelecimentos estão localizados”, afirmou Sena.

Além da homenagem, na defesa da categoria, o vereador também irá propor mudança na Lei nº 9.498/2014. O objetivo será alterar – de superior a 200 litros para superior a 400 litros – o volume diário para Grandes Geradores de Resíduos Sólidos, evitando, assim, penalizações comumente aplicadas pela Comurg.

A Sessão Especial também contou com a presença do jornalista Messias da Gente.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador