Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / SERVIDORAS DA CASA SÃO HOMENAGEADAS NO DIA DA MULHER

SERVIDORAS DA CASA SÃO HOMENAGEADAS NO DIA DA MULHER

por lucas-ff — publicado 08/03/2016 10h50, última modificação 20/04/2016 08h05

Como parte da programação pelo Dia Internacional da Mulher foi realizada na manhã de hoje (8) homenagem para as servidoras do poder Legislativo. O evento contou com a participação da vereadora Cristina Lopes (PSDB), que representou as colegas Tatiana Lemos (PCdoB), Cida Garcêz (sem partido) e Célia Valadão (PMDB), destacando a importância da data para a valorização da mulher na sociedade.

“Podemos ser o que quisermos não só o que pudermos. A mulher já mostrou que tem a capacidade de reconstrução. Temos que acreditar nisso”, falou Cristina, contando sua história de vida em que foi vítima de violência de gênero quando seu namorado tentou incendiá-la com álcool e fogo. “Trago marcas de uma violência de gênero, ele tentou me matar por eu ser uma mulher, mas eu superei e hoje defendo as mulheres e digo que vocês só precisam acreditar que tem força e podem reconstruir”, acrescentou.

A seguir foi realizada palestra com o tema “Eu Venci o Câncer”, proferida pela professora de Educação Física, Júlia Salomão, que destacou a necessidade da mulher conhecer mais seu corpo e se prevenir contra esta doença, especialmente porque o câncer de mama é o segundo que mais mata no mundo, perdendo somente para o de pele.

As homenageadas puderam participar de sorteio de brindes, limpeza de pele, e serviços de salão de beleza no hall da Câmara, além de lanche.

As homenagens seguem durante o dia com sessão solene no plenário no período noturno com entrega de diplomas de honra ao mérito às mulheres que se destacaram durante o ano na sociedade goianiense e da comenda Consuelo Nasser à secretária Estadual da Educação Raquel Teixeira e à presidente do Cevam, Maria Cecília do Vale.
(Quézia Alcântara)