Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Secretária Tatiana Lemos convida para evento que atenderá mulheres em vulnerabilidade

Secretária Tatiana Lemos convida para evento que atenderá mulheres em vulnerabilidade

por Guilherme Machado publicado 26/08/2021 13h10, última modificação 26/08/2021 13h49
Secretária Tatiana Lemos convida para evento que atenderá mulheres em vulnerabilidade

Foto: Mariana Capeletti / divulgação

A ex-vereadora, hoje secretária municipal de Políticas para as Mulheres Tatiana Lemos esteve na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (26) para anunciar a primeira edição do evento Mais Saúde nos Bairros, a ser realizado neste sábado (28) no Centro Comunitário do Jardim Curitiba. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serão oferecidos vários serviços às mulheres da região Noroeste durante todo o dia, como atendimentos psicológico, jurídico e social, cursos e oficinas de capacitação, exames de prevenção, vacinação para H1N1 e HPV, aferição de pressão e glicose, entre outros. 

“As mulheres em situação de vulnerabilidade muitas vezes não tem noção de que existem políticas públicas para elas, cursos de capacitação gratuitos. Nós queremos profissionalizar essas mulheres e capacitá-las para o mercado de trabalho para que elas fiquem livres do ciclo de violência, já que a maioria delas dependem economicamente do seu agressor. Por isso é importante que a gente emancipe essas mulheres financeiramente também”, explicou Tatiana.