Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina quer proibir uso de água tratada para limpeza de calçadas e carros

Sabrina quer proibir uso de água tratada para limpeza de calçadas e carros

por silvana — publicado 12/09/2019 12h54, última modificação 12/09/2019 12h54

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão desta manhã, 12/09, em primeira votação, projeto de lei de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) que visa punir  moradores da capital que forem autuados lavando calçadas e veículos, junto ao meio-fio, com água da rede de abastecimento de Goiânia. O objetivo da lei é coibir o desperdício de água na cidade.

“O desabastecimento da capital é uma possibilidade real. Essa é uma preocupação de todos, assim como é responsabilidade de todos zelar para que não falte água em nossa cidade”, diz Sabrina. Segundo ela, a população pode e deve buscar outros meios para limpeza de calçadas e carros. “As pessoas podem varrer as calçadas e lavar o carro com água reaproveitada da máquina. O que não dá é pra usar água tratada para esses fins”, orienta. “A cultura de usar água tratada na limpeza de casas e carros precisa ser revista”, diz.

A parlamentar pede que a população fique atenta a vazamentos em pias, chuveiros e mangueiras, que além de aumentar a conta no fim do mês também são vilões no desperdício. “O nível dos nossos reservatórios têm baixado. Em alguns pontos do João Leite já é possível ver troncos antes submersos. Se não acordamos para real dimensão desse problema, teremos graves consequências dentro em breve”, ponderou.

Sabrina espera que o projeto seja aprovado sem maiores resistências. “Esse é um projeto que trará benefícios coletivos”, observa. Se aprovada  a matéria prevê notificação para quem for flagrado,  por órgãos municipais competentes e multa de R$ 1 mil em caso de reincidência, que será dobrada a cada nova infração.

Texto da assessoria de imprensa do gabinete da vereadora

Queremos te ouvir!

Pesquisa sobre informações da Câmara: banner

Vereadores Eleitos 2021-2024