Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez propõe criação de Arena Sertaneja em Goiânia

Sabrina Garcez propõe criação de Arena Sertaneja em Goiânia

por Da Redação publicado 12/05/2022 15h40, última modificação 13/05/2022 09h47

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) protocolou, nesta quinta-feira (12), na Câmara, projeto de lei para criação da Arena Sertaneja. A ideia é de que o espaço cultural centralize a promoção de eventos festivos e de atrações sertanejas em Goiânia.

Segundo a parlamentar, o objetivo da proposta é fomentar tradições populares, arte e aspectos sertanejos da cultura goiana, preservando a memória e homenageando cantores e duplas – dos tradicionais aos consagrados na atualidade. Além disso, o novo espaço também seria importante para promover novos talentos.

Ao comentar o projeto, Sabrina lembra que o sertanejo movimenta a economia local. "Falar de Goiânia é falar de música sertaneja. Todo mundo sabe que a cidade é polo de produção e difusão do gênero. É aqui onde ocorrem estreias; residem e trabalham centenas de músicos, compositores e produtores. Nossa cultura está totalmente atrelada ao sertanejo, seja raiz ou universitário", afirma.

Ainda de acordo com a vereadora, a criação do espaço para celebrar a música sertaneja está em consonância com a Lei Orgânica do Município (LOM). Em seu artigo 260, a LOM trata do estímulo à cultura em suas múltiplas manifestações, garantindo a todos os munícipes o pleno e efetivo exercício dos respectivos direitos, bem como o acesso às suas fontes, apoiando e incentivando produção, difusão, preservação e valorização dos bens e manifestações culturais.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora