Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcêz denuncia SMT por falta de sinalização em vias públicas da cidade

Sabrina Garcêz denuncia SMT por falta de sinalização em vias públicas da cidade

por Guilherme Machado publicado 10/09/2019 14h10, última modificação 10/09/2019 14h10
Sabrina Garcêz denuncia SMT por falta de sinalização em vias públicas da cidade

Foto: Alberto Maia

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) denunciou nesta terça-feira (10) o descaso da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMT) com a sinalização da capital. Falta de sinalização de asfalto e redutores de velocidade, faixas de pedestres sem pintura aparente e vias de grande fluxo sem semáforos foram alguns dos problemas elencados pela vereadora na tribuna. 

“Esse não é um problema localizado. A cidade inteira está com a sinalização comprometida. E quando vamos para os bairros mais afastados a situação é ainda mais preocupante. Onde está sendo empregado os recursos das multas?”, questionou Sabrina. 

Segundo a vereadora, apesar de sobrar problemas na sinalização da cidade, as multas continuam a ser aplicadas. “É uma indústria de multas milionárias. E esse dinheiro não tem sido revertido nem em educação e nem em melhorias”, afirmou. 

A parlamentar também fez duras críticas à presidência da SMT que, segundo ela, não responde aos questionamentos enviados. “Eu tenho buscado todos os canais de diálogos com a SMT para que nós tenhamos ao menos respostas às demandas que encaminhamos. É um descaso com esta casa!” disse. 

Levantamentos feitos pelo gabinete da vereadora apontam mais de 50 pontos da cidade que precisam urgentemente dos serviços da SMT. “Esse é um levantamento simples. Se nós aprofundarmos, veremos que a situação é ainda mais caótica”, analisa. 

Entre os casos relatados por ela está a da região do Hospital Araújo Jorge. Em frente a unidade de saúde não há sinalização e nem semáforo, o que torna difícil a travessia dos pacientes. “Temos também o caso do pedido de sinalização em frente a Escola estadual Professor Sebastião França, no Jardim Presidente, que é antigo. A falta de sinalização teve como resultado um acidente seríssimo envolvendo um aluno daquela unidade de ensino. Até quando a incompetência do poder público colocará vidas em risco?”, interpelou Sabrina.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcêz