Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina critica MP ao tombar imóveis sem diálogo com proprietários

Sabrina critica MP ao tombar imóveis sem diálogo com proprietários

por Quezia de Alcântara publicado 15/01/2020 09h14, última modificação 15/01/2020 09h14

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) criticou ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que começou a notificar em dezembro de 2019 mais de 600 proprietários de imóveis que podem ter algum valor histórico para a nossa cidade. “Assim ao serem tombados para preservação, não poderão, após notificação, sofrerem nenhuma alteração física até que sejam analisados por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Os efeitos desta decisão incluem menor valor venal dos imóveis e limitação administrativa. Os donos têm até 20 dias para recorrer”, contou a parlamentar.

Para a vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), “o assunto deveria ter passado pela Câmara Municipal, em consonância com o Plano Diretor, o qual ainda está em debate, alinhando a preservação do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade e o desenvolvimento econômico”, ela complementa que irá propor uma Audiência Pública para debater sobre o assunto com os donos das áreas afetadas e técnicos da sociedade civil, pois o tombamento desses imóveis sem diálogo com os donos e sem uma política clara de incentivo à manutenção dessas propriedades, pode ter um efeito contrário do desejado. (Informações da assessoria da vereadora).