Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Romário Policarpo é homenageado por valorização da carreira de procurador

Romário Policarpo é homenageado por valorização da carreira de procurador

por Da Redação publicado 16/11/2022 14h05, última modificação 16/11/2022 15h23
Prefeito em exercício, presidente da Câmara recebeu visita de servidores do Legislativo

Um grupo de procuradores da Câmara Municipal de Goiânia esteve, nesta quarta-feira (16), no Paço Municipal, para prestar homenagem ao prefeito em exercício, Romário Policarpo (Patriota). Eles foram agradecer pela proposição e aprovação, pela Mesa Diretora, da Lei Complementar nº 354, de julho deste ano, que instituiu o Estatuto dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Goiânia.

Policarpo, que enquanto presidente da Câmara substitui o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que está em viagem internacional, recebeu uma placa em homenagem à valorização da carreira de procurador. “Você, na condição de prefeito, não poderia ser um momento melhor para te agradecer por esse estímulo, esse incentivo, pela nossa valorização”, comentou o subprocurador-geral da Câmara, Herbet de Vasconcelos Barros, que entregou a placa ao prefeito em nome da categoria.

Com aprovação da Lei 354 e de demais projetos que modernizaram a estrutura administrativa do Poder Legislativo, procuradores passaram a ter direito a adicional de representação judiciária, que será pago em duas parcelas, em janeiro de 2023 e janeiro de 2024, em virtude de adequações à Lei de Responsabilidade Fiscal. O procurador-geral da Câmara, Kowalsky do Carmo Costa Ribeiro, destacou a união entre os procuradores. “Quando entramos na Procuradoria tivemos o primeiro desafio, que foi o concurso público, no momento da pandemia”, lembrou. Para o procurador, a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2018 “veio potencializar a qualidade dos servidores que vieram compor a Procuradoria e que auxiliou para que a gente pudesse chegar nesse momento histórico, desse novo Estatuto dos Servidores”.

Ao receber a homenagem, o prefeito em exercício lembrou que também é servidor. Romário Policarpo é agente licenciado da Guarda Civil Metropolitana. “Para mim é satisfatório, como servidor, ter ajudado outros servidores também, independentemente de ser Câmara Municipal ou também aqui na Prefeitura de Goiânia”, disse.