Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Reunião discute implantação de base da Guarda Civil em praça do Setor Marista

Reunião discute implantação de base da Guarda Civil em praça do Setor Marista

por Patrícia Drummond publicado 17/12/2019 18h00, última modificação 17/12/2019 18h00

O vereador Álvaro da Universo (PV) promoveu na tarde desta terça-feira (17), na Câmara, uma reunião cujo objetivo foi discutir a proposta de implantação de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Praça Consciente, localizada à Rua 27, esquina com a Rua T-50, no Setor Marista, em Goiânia.

O Projeto Praça Consciente busca sua formalização por meio do Programa Municipal Adote uma Praça, que busca viabilizar ações conjuntas entre a Administração Pública e a iniciativa privada, pessoas físicas ou jurídicas, sociedade civil organizada e demais entidades, para a manutenção e a restauração de espaços públicos.

Na ocasião, estiveram presentes, além do parlamentar e de membros de sua equipe, o gerente de Planejamento da GCM, Rogério dos Santos; Rondinele Aquinis Rodrigues, síndico de condomínio localizado na Região; e Rodrigo Gonçalves de Sousa, responsável pela apresentação da proposta aos participantes do evento. O Projeto Praça Consciente conta, ainda, com a parceria do Edifício Mundi, do Colégio Pitágoras e do Grupo Órion.

Na reunião, foram mostrados aspectos voltados para o projeto arquitetônico da base a ser instalada na Praça Consciente, tendo por finalidade a adequação dos parâmetros da GCM, bem como discutidas necessidades da população e a viabilização de custo. “Devemos fazer alguns levantamentos de pontos que atendam à demanda e que assegurem a segurança dos cidadãos”, destacou o vereador Álvaro da Universo, que, após a conclusão do trabalho, deverá levar a proposta ao Plenário.

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC/GO; Foto: Assessoria do vereador)