Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Relatório final da Lei Orçamentária Anual será apresentado nesta quarta-feira

Relatório final da Lei Orçamentária Anual será apresentado nesta quarta-feira

por marcos — publicado 03/12/2018 09h02, última modificação 03/12/2018 09h02

Durante o mês de novembro, o vereador Clécio Alves (MDB), também presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento da Câmara Municipal de Goiânia, esteve à frente, como relator, da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2019. Para isso, foram realizadas duas ‘Audiências Públicas’ e os vereadores da Casa tiveram até o dia 29 de novembro para apresentarem suas emendas. Agora, em fase de conclusão, Clécio apresentará o relatório final da LOA 2019, para discussão e votação. A reunião ‘Extraordinária da Comissão Mista’, ocorrerá na Sala de reunião da Presidência, na Câmara, às 8h.

De acordo com o emedebista, o relatório sendo aprovado seguirá para o Plenário, em primeira votação e no período de 24 horas o presidente da Câmara poderá encaminhar para segunda e última votação. “Tenho certeza que não teremos dificuldades, nem problemas quanto a este relatório”, pontuou. Ele também apresentará uma emenda impositiva para fortalecer o Instituto Municipal de Assistências Social (Imas). “A instituição tem passado por momentos difíceis e os servidores, dependentes desta instituição, para utilizarem os serviços de saúde oferecidos por esta Casa. Nossa intenção é dar condições melhores ao Imas”, comentou.

Ainda, de acordo com o vereador, o Imas tem como direito, uma fonte própria do órgão, que dá a esta instituição uma estrutura financeira maior, para seu melhor funcionamento. “O Instituto tem uma rubrica 110, que oferece aos usuários mais qualidade nos serviços prestados, por isso, a emenda seria para melhorar a estrutura do Imas e dar um atendimento digno e mais respeitoso a cada um que depende deste Instituto”, esclareceu Clécio.

Sobre o orçamento impositivo, o emedebista esclareceu que esta já é uma matéria aprovada pela Casa. "É mais do que justo este assunto. Nada melhor que o vereador para saber de fato quais são as demandas que a população necessita, em todos os pontos de nossa Capital. Esta é uma oportunidade única, porque cada representante da nossa Casa poderá ouvir de suas áreas de representação, junto à comunidade, para que veja as necessidades mais urgentes e com isso o prefeito passará a ter uma assessoria, uma ajuda eficiente para que ele possa aplicar recursos que por ventura tiver condições de ser aplicado", concluiu.

Texto produzido pela assessoria do vereador Clécio Alves

Frente Vacina para Todos