Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Relatório final da Lei Orçamentária Anual será apresentado nesta quarta-feira

Relatório final da Lei Orçamentária Anual será apresentado nesta quarta-feira

por marcos — publicado 03/12/2018 10h02, última modificação 03/12/2018 10h02

Durante o mês de novembro, o vereador Clécio Alves (MDB), também presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento da Câmara Municipal de Goiânia, esteve à frente, como relator, da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2019. Para isso, foram realizadas duas ‘Audiências Públicas’ e os vereadores da Casa tiveram até o dia 29 de novembro para apresentarem suas emendas. Agora, em fase de conclusão, Clécio apresentará o relatório final da LOA 2019, para discussão e votação. A reunião ‘Extraordinária da Comissão Mista’, ocorrerá na Sala de reunião da Presidência, na Câmara, às 8h.

De acordo com o emedebista, o relatório sendo aprovado seguirá para o Plenário, em primeira votação e no período de 24 horas o presidente da Câmara poderá encaminhar para segunda e última votação. “Tenho certeza que não teremos dificuldades, nem problemas quanto a este relatório”, pontuou. Ele também apresentará uma emenda impositiva para fortalecer o Instituto Municipal de Assistências Social (Imas). “A instituição tem passado por momentos difíceis e os servidores, dependentes desta instituição, para utilizarem os serviços de saúde oferecidos por esta Casa. Nossa intenção é dar condições melhores ao Imas”, comentou.

Ainda, de acordo com o vereador, o Imas tem como direito, uma fonte própria do órgão, que dá a esta instituição uma estrutura financeira maior, para seu melhor funcionamento. “O Instituto tem uma rubrica 110, que oferece aos usuários mais qualidade nos serviços prestados, por isso, a emenda seria para melhorar a estrutura do Imas e dar um atendimento digno e mais respeitoso a cada um que depende deste Instituto”, esclareceu Clécio.

Sobre o orçamento impositivo, o emedebista esclareceu que esta já é uma matéria aprovada pela Casa. "É mais do que justo este assunto. Nada melhor que o vereador para saber de fato quais são as demandas que a população necessita, em todos os pontos de nossa Capital. Esta é uma oportunidade única, porque cada representante da nossa Casa poderá ouvir de suas áreas de representação, junto à comunidade, para que veja as necessidades mais urgentes e com isso o prefeito passará a ter uma assessoria, uma ajuda eficiente para que ele possa aplicar recursos que por ventura tiver condições de ser aplicado", concluiu.

Texto produzido pela assessoria do vereador Clécio Alves