Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista aprova relatório da LDO 2023 com emendas

Comissão Mista aprova relatório da LDO 2023 com emendas

por Guilherme Machado publicado 07/07/2022 19h20, última modificação 12/07/2022 13h23
Texto enviado pela Prefeitura estima receita do Município, para 2023, em quase R$ 6,9 bilhões

A Comissão Mista da Câmara de Goiânia aprovou, em reunião nesta quinta-feira (7), relatório do vereador Thialu Guiotti (Avante) sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, junto com todas as emendas apresentadas.

O relator sugeriu duas emendas ao projeto e acatou outras seis – sendo três de Gabriela Rodart (PTB), uma de Marlon Teixeira (Cidadania), uma de Santana Gomes (PRTB) e uma de Welton Lemos (Podemos). Mauro Rubem (PT) apresentou mais três emendas, durante a reunião da comissão, que também foram aceitas pelo relator.

Elaborada anualmente pelo Executivo municipal, a LDO estima arrecadação de tributos para o próximo ano e define prioridades na programação e execução do orçamento público.

No texto enviado pela Prefeitura de Goiânia, em abril deste ano, a estimativa é de que a receita do Município, em 2023, chegue a quase R$ 6,9 bilhões. As áreas que deverão receber mais recursos são Educação e Saúde, com orçamento previsto de mais de R$ 1 bilhão, e Infraestrutura e Transporte Público, com previsão de receberem R$ 118,1 milhões.

O projeto de lei segue para votação em Plenário.