Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Realizada, na Câmara, reunião entre vereador e representantes da Enel

Realizada, na Câmara, reunião entre vereador e representantes da Enel

por Patrícia Drummond publicado 12/09/2019 18h01, última modificação 12/09/2019 18h01
Realizada, na Câmara, reunião entre vereador e representantes da Enel

Foto: Marcelo do Vale

Três representantes da multinacional Enel, atual responsável pela geração e distribuição de energia elétrica em Goiás, estiveram na tarde desta quinta-feira (12) com o vereador Anderson Sales – Bokão (DC), na sala de reuniões da Presidência da Câmara de Goiânia, para explicar o não atendimento ao parlamentar, conforme denunciado por ele, em sessão plenária, no último dia 5. Na ocasião, da Tribuna, Bokão chegou a cogitar a convocação do presidente do Conselho de Administração da empresa, Mário Fernando de Melo Santos, para, oficialmente, prestar esclarecimentos sobre o atendimento aos usuários, não só da Capital, mas do Estado.

Na reunião desta quinta-feira, acompanhado de assessores, o vereador relatou ao diretor de Mercado da Enel, Vinicius Bessa; ao executivo de Atendimento, Thiago Dorneles Siqueira; e a Marco Henrique Pavan, da área de Relações Institucionais, que buscou a empresa para tratar de demandas urgentes levadas ao seu gabinete, bem como solicitar providências para diferentes bairros, “abandonados, com ruas e avenidas às escuras”, oferecendo risco à população.

“Estranhamos o fato de não termos sido atendidos e de sermos comunicados de uma possível agenda só para dali a duas semanas”, queixou-se Bokão. “Houve um momento, até, em que um guarda veio em minha direção e achei que iria ter de deixar o local preso. Já pensaram?”, acrescentou, em tom de brincadeira, frisando, porém, a situação de constrangimento pela qual passou, ao lado de membros de sua equipe.

Falha

Nomes de atendentes foram citados e, após os esclarecimentos de ambas as partes, Vinicius Bessa pediu desculpas ao vereador. Segundo ele, a Enel faz questão de manter canal aberto e direto com o Poder Legislativo tanto em nível municipal quanto estadual e a avaliação, acerca do episódio, é de que houve “falha de comunicação”, já que, na data, a diretoria encontrava-se em reunião.

“Não é essa a nossa proposta de atendimento, nem aos vereadores, nem à população”, destacou Bessa. “Sofremos uma pressão enorme por causa de ocorrências como essa e por isso decidimos vir aqui”, completou.

Também esteve presente à reunião, com os representantes da Enel, o vereador Jair Diamantino (DC). Na oportunidade, Bokão apresentou demanda pontual de empresários do Goiânia 2 e tratou de outras questões relacionadas ao setor de energia elétrica, em bairros que representa.