Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta visa criar, em ambiente digital, Banco de Oportunidades e Emprego por região da Capital

por Patrícia Drummond publicado 17/09/2019 15h24, última modificação 17/09/2019 15h24

Foto: Alberto Maia

Criar, em ambiente digital, um Banco de Oportunidades e Emprego para o cadastro e inserção de currículos e pesquisa de vagas de estágio e emprego por região da Capital. Essa é a proposta do vereador Dr.Paulo Daher (DEM), que assina o projeto de lei nº 2019/00346, apresentado nesta terça-feira, no Plenário da Câmara.

De acordo com a matéria, a ideia é que o Banco de Oportunidades e Emprego seja acessado por meio de link (banner) em destaque no site oficial da Prefeitura de Goiânia. O serviço deverá ser gratuito e os dados e informações deverão permanecer no sistema pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovado mediante solicitação da parte.

“É inegável que a tecnologia tem tornado o dia a dia mais eficiente e, principalmente, facilitado a vida das pessoas. Além de trazer novas oportunidades de capacitação, desenvolvimento e aprendizado, ela também é uma grande aliada para associar aqueles que precisam e procuram uma oportunidade de emprego e estágio com aqueles que oferecem vagas”, destaca Paulo Daher, sublinhando que “o Poder Legislativo tem papel primordial neste processo para legislar e fiscalizar, com a implantação de medidas benéficas para a população”.

Pelo projeto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) é o órgão municipal competente para administrar o sistema. O Banco de Oportunidades e Emprego deverá contar com a parceria de outros órgãos administrativos, como as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Educação e Esporte (SME), e as unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e da Loja de Atendimento ‘Atende Fácil’.