Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta sugere que Hospital Veterinário público tenha nome do padroeiro dos animais e de Genoveva Rezende Machado

por Patrícia Drummond publicado 19/09/2019 16h05, última modificação 19/09/2019 16h05

Foto: Alberto Maia

O vereador e presidente da Comissão de Proteção, Direitos e Defesa dos Animais, Zander Fábio (Patriota), apresentou o projeto de lei n° 2019/344, que visa dar nome ao Hospital Veterinário público localizado no Jardim Balneário Meia Ponte de Hospital Veterinário Genoveva Rezende Machado São Francisco de Assis.

Segundo a proposta, a sugestão se dá pela presença de Genoveva Rezende na vida e trajetória do atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). “A mãe de Iris parece, em sua trajetória, bastante discreta, mas é um engano. Ela conquistou Campinas, bairro de Goiânia, para o filho”, defende o parlamentar.

O acréscimo do nome do santo - São Francisco de Assis -, de acordo com Zander, se dá pelo fato de o mesmo ser conhecido como padroeiro dos animais.

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC/GO)