Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta inclui no calendário oficial do município evento Troféu Melhor do Esporte

Proposta inclui no calendário oficial do município evento Troféu Melhor do Esporte

por Guilherme Machado publicado 20/09/2019 17h04, última modificação 20/09/2019 17h04

Proposto pelo vereador Denício Trindade (SDD), o projeto de lei (n° 2019/352) propõe a inclusão do evento Troféu Melhor do Esporte no calendário oficial de eventos do município, a ser realizado no mês de abril de cada ano. 

O projeto Troféu Melhor do Esporte foi criado em 20 de abril de 2017 pela Associação Esportiva Magno-Kam (AECMK). Em 2020, será realizada a quarta edição do evento. As edições anteriores foram realizadas em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e Conselho Regional de Educação Física; além da colaboração de federações, associações e organizações do segmento esportivo.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de, por meio das indicações, promover incentivo e valorização dos atletas goianos. “Apresento a proposta com a intenção de tornar o Troféu Melhor do Esporte um instrumento de incentivo e valorização dos atletas e incentivadores do esporte na Capital”, relata Denício. 

Ao todo serão disponibilizados 70 troféus e títulos honoríficos, a ser entregues aos atletas que as federações parceiras indicarem nas suas respectivas categorias. 

Associação Esportiva Cultural Magno-Kam 

Trata-se de uma instituição com sede no Município de Goiânia, sem fins lucrativos, que atua na área social nas esferas local, regional e nacional. A associação foi fundada em janeiro de 2009.

A organização propõe transformar a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos, visando criar maior consciência social. Os colaboradores da AECMK são voluntários que buscam alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e desportivo.

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel