Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto prevê atendimento psicológico gratuito a profissionais de Educação da rede municipal de Goiânia

por Da Redação publicado 02/09/2021 14h30, última modificação 02/09/2021 14h30
Autora da matéria, a vereadora Aava Santiago (PSDB) propõe que o serviço seja oferecido por meio de parcerias com instituições de ensino da capital

A vereadora Aava Santiago (PSDB) protocolou projeto de lei para instituir o Programa Educadamente, que prevê atendimento psicológico a professores e servidores da rede municipal de Goiânia. Para viabilizar o serviço, o texto prevê parcerias com núcleos de prática em psicologia das instituições de ensino superior da capital. “Temos que zelar pela saúde mental desses profissionais que enfrentam um enorme desgaste emocional. Não bastassem a sobrecarga de trabalho, salários baixos, longas distâncias até as escolas e envolvimento no drama dos alunos, agora eles ainda precisam lidar com as consequências da crise imposta pela pandemia no sistema de educação, como a dupla jornada – remota e presencial”, argumenta.

Primeiramente, a matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça e, depois, para dois turnos de votação em plenário. Segundo o texto, caberá ao poder público municipal estabelecer critérios para o cadastramento e credenciamento das instituições de ensino superior e para a triagem dos profissionais que serão encaminhados a atendimento. Aprovada a lei, esses critérios deverão ser regulamentados pela Prefeitura, no prazo de três meses.