Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto incentiva plantio de árvores frutíferas em áreas públicas de Goiânia

Projeto incentiva plantio de árvores frutíferas em áreas públicas de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/11/2022 12h25, última modificação 29/11/2022 14h33
Proposta é de que para cada árvore retirada, poder público seja responsável pelo plantio de 20 espécies
Projeto incentiva plantio de árvores frutíferas em áreas públicas de Goiânia

Foto: Mariana Capeletti

O vereador Izídio Alves (MDB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), projeto de lei (PL 389/2022) para incentivar plantio de árvores frutíferas em Goiânia, como forma de recompor áreas verdes. "Nossa intenção é de que para cada árvore retirada, o poder público seja responsável pelo plantio de 20 árvores frutíferas", explica o parlamentar.

Segundo o autor da proposta, o plantio das mudas deverá ser feito de forma ecologicamente correta, "observando o solo e a dimensão da área a ser plantada, possibilitando ampliação das áreas verdes na cidade". O projeto estabelece ainda que o plantio seja acompanhado por órgão técnico da Prefeitura, mas que poderá ser feito por terceiros, mediante permissão do poder público. "Um dado fundamental é a proposta de que o plantio também seja feito em escolas, para despertar interesse dos alunos pela valorização dos recursos da natureza", afirma Izídio.

"Meu projeto foi baseado em pesquisas junto a setores interessados e defensores de uma cidade arborizada, com preocupação sobre manutenção e ampliação de áreas verdes em Goiânia", conclui o vereador.