Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Programa pedagógico que visa reflorestamento e preservação ambiental é proposto em projeto

por Patrícia Drummond publicado 05/09/2019 16h28, última modificação 05/09/2019 16h28

Foto: Alberto Maia

O vereador Dr. Paulo Daher (DEM) apresentou nesta quinta-feira (5) o projeto de lei n° 2019/332, que propõe a criação do Programa de Intervenção Pedagógica “Aluno Amigo do Meio Ambiente”, com a finalidade de promover o reflorestamento de áreas degradadas da Capital.

“A realização deste projeto está diretamente ligada ao grande nível de desmatamento do Cerrado. Os alunos poderão, assim, desenvolver uma pesquisa por meio de mapas e gráficos; todos os dados relacionados ao tema podem ser analisados por meio da cartografia, o que pode proporcionar a eles o conhecimento de novas linguagens, do espaço geográfico e técnica de mapas”, argumenta o parlamentar.

As áreas em questão são parques urbanos ambiental, áreas de preservação permanente, bosques e praças. A rede municipal de ensino desenvolverá, por meio de seus alunos, sob a orientação do corpo docente, com a colaboração de técnicos especializados, a elaboração de projetos, pesquisas e ações de intervenção direta de reflorestamento, revitalização e preservação. Os alunos deverão ter o apoio, material e equipamentos necessários para viabilizar os projetos fornecidos pelos respectivos órgãos parceiros.

O programa deverá contar com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam).

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC/GO)