Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social comparece à Câmara

Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social comparece à Câmara

por Da Redação publicado 15/09/2021 12h28, última modificação 15/09/2021 12h35

Juliana Duarte, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia, compareceu hoje, 15, à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a demora nas visitas técnicas nas instituições e o credenciamento junto à entidade. O comparecimento foi para atender à convocação do vereador Leandro Sena (Republicanos), que defendeu a destituição total do Conselho e convocação de novas eleições.

Na tribuna, Juliana Duarte relatou sobre a estrutura da instituição, o andamento dos trabalhos e as dificuldades enfrentadas à frente do Conselho. "Existem 16 instituições sendo analisadas pelo Conselho. Já fizemos algumas visitas, mesmo sem veículo e com a pandemia", esclareceu.

Ela fez o balanço das ações realizadas em 2020 e ainda esclareceu que ela e os colegas exercem trabalho voluntário no Conselho. Mas Leandro Sena questionou a demora de até 3 anos na tramitação de processos, que foi respondido por Maria Aparecida Guimarães, coordenadora de processos que explicou as etapas do credenciamento das entidades. Ela contou com o apoio do vereador Mauro Rubem (PT). "Essa atitude não contribui com a assistência social. A Câmara está extrapolando o seu papel", reiterou o petista. (Texto de Michelle Lemes)