Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Comissão Mista divulga cronograma de audiências públicas para discutir novo Plano Diretor

Presidente da Comissão Mista divulga cronograma de audiências públicas para discutir novo Plano Diretor

por Guilherme Machado publicado 07/12/2021 13h55, última modificação 07/12/2021 14h37
Presidente da Comissão Mista divulga cronograma de audiências públicas para discutir novo Plano Diretor

Foto: TV Câmara

O presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), anunciou na manhã desta terça-feira (7) o cronograma das audiências públicas para debater o novo Plano Diretor, que será remetido à Câmara pelo prefeito Rogério Cruz esta semana. 

Serão realizadas três audiências públicas em horários distintos “para que a população tenha mais oportunidades de participar”, disse Senna. A primeira será nesta sexta-feira (10), às 14 horas; na segunda-feira (13), às 9 horas, ocorrerá a próxima, e a última será na quarta-feira (15), às 18h30. Todas no plenário da Câmara, com permissão de público presencial, respeitando todas as normas de prevenção à Covid-19, transmissão ao vivo pela TV Câmara no YouTube e participação remota pelo Zoom. 

Ainda haverá uma reunião nesta quinta-feira (9), às 15 horas na Câmara, com os vereadores integrantes da Comissão Mista e o Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), que é composto por 30 representantes de órgãos públicos, movimentos populares, empresários, sindicatos, ONGs, conselhos e universidades. 

A previsão de Cabo Senna é que o relatório final seja votado na Comissão Mista na reunião a ser realizada às 8 horas do dia 20 deste mês, podendo, dessa forma, passar pelas duas votações necessárias para aprovação antes do Natal. 

No segundo semestre do ano passado, o projeto do novo Plano Diretor chegou à Câmara, onde começou a ser analisado e debatido em audiências públicas virtuais, sob a relatoria do vereador Cabo Senna, mas foi devolvido ao Paço Municipal a pedido do ex-prefeito Iris Rezende. Desde então, a matéria permaneceu sem ser apreciada. 

Com previsão de ser protocolada na Câmara até amanhã, o projeto ainda não o nome do novo relator definido.