Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura e Clécio Alves entregam mais de 250 escrituras a moradores do Goiânia Viva

por Quezia de Alcântara publicado 17/01/2020 09h13, última modificação 17/01/2020 09h13

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), entregou ontem (15/1), no Parque da Lagoa, João Braz, mais de 250 escrituras à comunidade do Residencial Goiânia Viva, região Oeste da Capital. A entrega foi feita ao lado do prefeito Iris Rezende (MDB), como o apoio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). “Estas escrituras são esperadas pelos moradores há mais de 20 anos e agora entregamos 258, de um total que será completado com aquelas que ainda não foram registradas no cartório de registro de imóveis”, declarou Clécio.

A conquista só foi possível graças a um mutirão para entrega das escrituras. Durante meses foram feitas reuniões com a Prefeitura de Goiânia e também com a Seplanh, juntamente com uma comitiva de moradores. A ação fez parte do ‘Programa Primeira Escritura’, instituído pela Prefeitura de Goiânia, em agosto de 2018, que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da Capital até 2020.

Criado na década de 90, o Residencial Goiânia Viva surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Organizações Não-Governamentais e Cooperativas, e tinha por objetivo o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da Capital. De acordo com a Seplanh, a ideia é dar celeridade e maior ênfase na análise dos processos de cada família, que há mais de 25 anos esperam a escrituração de seus imóveis.

Moradores

Deusamar Cordeiro é uma destas moradoras. Há 25 anos ela esperava por esta regularização. “Sou uma das primeiras moradoras do Goiânia Viva. Estou aqui desde julho de 1994 e foi uma espera longa para regularizar minha casa. Então, agradeço ao vereador Clécio Alves e ao prefeito Iris. Estou muito feliz pela nova conquista”, declarou.

Quem também foi contemplado com a escritura de sua casa foi o morado Iocimar Pereira, que aguardava pela regularização de seu imóvel há mais de 20 anos. “Graças a Deus, ao trabalho do vereador Clécio e ao prefeito Iris, consegui realizar, assim como outros moradores, a graça de ter meu imóvel regulamentado. Um sonho tão esperado”, disse.

Segundo a Prefeitura, as ações de entrega de escrituras aos moradores do Goiânia Viva não vão parar. A ideia é regularizar todas, inclusive as comerciais da Avenida Tóquio. Para isso, ainda neste mês, o vereador Clécio, com o apoio da Prefeitura e Seplanh, farão um novo mutirão para receber as documentações de moradores deste importante bairro, para que em seguida sejam encaminhados à Prefeitura e sejam também regularizadas”, explicou o emedebista.  (Informação e foto da assessoria de comunicação do vereador).