Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário derruba veto à criação do Programa Escola que Cuida

Plenário derruba veto à criação do Programa Escola que Cuida

por Michelle Lemes publicado 22/11/2022 13h05, última modificação 22/11/2022 14h50
De autoria do vereador Thialu Guiotti (Avante), programa visa à prevenção e combate do abuso infantil. Iniciativa deverá ser implementada nas redes pública e privada de ensino

O Plenário da Câmara de Goiânia derrubou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), veto do Executivo ao projeto de lei para criação do Programa Escola que Cuida – voltado à prevenção e combate do abuso infantil.

De autoria do vereador Thialu Guiotti (Avante), o programa deverá ser implementado em toda a rede pública e em instituições privadas de ensino. A matéria prevê realização de palestras e distribuição de materiais para prevenção do abuso infantil, além de treinamento a profissionais que lidam diretamente com alunos.

"O projeto visa fazer com que o município de Goiânia possa treinar, dar subsídios e informações aos cuidadores, professores e diretores de instituições, para que estejam atentos aos sinais dados pelas crianças. Elas permaneceram por mais de dois anos sem aulas e, neste momento, relatam violências que sofreram nesse período. O intuito do programa é promover integração da equipe da escola com o município e instituições como Ministério Público e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, de forma a resguardar essas crianças e cuidar delas", afirma Thialu Guiotti.