Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova matéria que reconhece salões de cabeleireiros como atividade essencial

por Da Redação publicado 15/09/2021 11h10, última modificação 15/09/2021 13h45
Projeto de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) foi aprovado em definitivo nesta quarta-feira (15/9)

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda e definitiva votação, nesta quarta-feira (15/9), o projeto de lei que declara como essenciais as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores, maquiadores e similares.

De autoria do vereador Lucas Kitão (PSL), a matéria assegura que a essencialidade das atividades deverá ser considerada para fins de aplicação de quaisquer normas regulatórias e sanitárias, especialmente as que tratem da abertura ou reabertura física dos estabelecimentos onde são prestadas, durante o período da pandemia de Covid-19.

Segundo Kitão, os profissionais estão comprometidos com o cumprimento dos protocolos. “Eles me mostraram como pretendem trabalhar, sem prejudicar a saúde. Os serviços serão prestados com respeito às normas de higienização e com horário marcado para atendimento. Esses trabalhadores farão o que é correto em relação ao combate à pandemia”, explicou o vereador.

Com a aprovação pelo Legislativo, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

*Texto de Michelle Lemes, com informações da assessoria de comunicação do vereador