Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova criação de dois novos cargos para a Mesa Diretora

Plenário aprova criação de dois novos cargos para a Mesa Diretora

por Patrícia Drummond publicado 30/12/2020 18h43, última modificação 30/12/2020 18h43
Plenário aprova criação de dois novos cargos para a Mesa Diretora

Foto: Mariana Capeletti

A partir de 2021, a Mesa Diretora da Câmara de Goiânia deverá contar com dois novos cargos: Terceiro Vice-Presidente e Corregedor. É o que estabelece o Projeto de Resolução 11/2020, aprovado pelo Plenário da Casa em segundo turno na última Sessão Ordinária da atual legislatura, realizada nesta quarta-feira (30).

O projeto, assinado pelo vereador Welington Peixoto (DEM), altera o Regimento Interno da Câmara (Resolução 026 de 19 de dezembro de 1991) em seus artigos 5º e 18. “A criação da Terceira Vice-Presidência no âmbito da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia é de grande relevância no sentido de substituição legítima do presidente nas ocasiões de sua ausência, impedimentos e licença”, argumenta Welington, ao justificar a proposta. 

De acordo com o artigo 5º, presidente, vice-presidente, segundo e terceiro vice-presidentes; primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários e corregedor têm competência para “dirigir, executar e disciplinar os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara”.