Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova em 1ª votação ajuda de custo para servidores municipais da Educação

Plenário aprova em 1ª votação ajuda de custo para servidores municipais da Educação

por Michelle Lemes publicado 21/12/2022 12h30, última modificação 21/12/2022 14h40
Emenda da CCJ inclui aposentados entre beneficiários do auxílio. Texto segue para análise na Comissão de Educação

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (21), projeto de lei (PL 422/2022) que institui ajuda de custo para servidores municipais da Educação – apenas no mês de dezembro de 2022. Os valores variam de R$ 2.200,00 a R$ 6.400,00. De autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o texto foi enviado ao Legislativo na última segunda-feira (19).

Segundo a Prefeitura, a medida tem “natureza indenizatória, aos servidores do magistério e administrativos, com vínculo efetivo ou em comissão, e aos titulares de contratos temporários. Com isso, objetiva incentivar, auxiliar, suprir e recompor necessidades dos servidores da Educação na execução de suas atividades diárias, ainda que sob regime de teletrabalho, adotado na pandemia de Covid-19 e no período posterior, com relação à aquisição de equipamentos e ao aumento da utilização de dados de internet".

Aposentados

A aprovação da matéria se deu com emenda apresentada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que inclui servidores aposentados entre beneficiários da ajuda de custo.

O projeto segue para análise na Comissão de Educação, antes de retornar para segunda votação em Plenário.