Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plano Diretor é debatido na Secretaria Municipal de Cultura

Plano Diretor é debatido na Secretaria Municipal de Cultura

por Quezia de Alcântara publicado 17/09/2019 08h50, última modificação 17/09/2019 09h07

A vereadora Dra. Cristina (PSDB), relatora do Plano Diretor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, discutiu o projeto nesta segunda-feira, 16, com os membros do Conselho de Cultura, na Secretaria Municipal. Foram debatidos os pontos referentes à área, contidos no eixo de Desenvolvimento Humano, subdivisão de Desenvolvimento Sociocultural. O projeto, em seu artigo 46, define que a estratégia de desenvolvimento humano busca a inclusão social, o estímulo à participação popular nas políticas públicas, preservação e melhoria da qualidade de vida, superação das dificuldades que se antepõem ao uso pleno da cidade, garantindo a fruição de bens e serviços sociais, culturais e urbanos.

Os membros do Conselho de Cultura reclamaram da falta de detalhes e diretrizes para a área. De acordo com eles, o patrimônio tem um destaque maior que os bens imateriais, referentes à arte. As arquitetas responsáveis pelo Plano Diretor, também presentes na reunião, explicaram que o projeto não tem como função detalhar ações em nenhuma área. O Plano deixaria espaço para projetos a serem elaborados por cada setor.

Outro ponto de destaque na reunião foi a revitalização do Centro de Goiânia, incluindo a ocupação cultural dos espaços. A vereadora Dra. Cristina destacou que, como relatora do Código Tributário, apresentou emendas visando a preservação das fachadas dos edifícios e incentivando o estabelecimento de novos empreendedores na região. A Prefeitura de Goiânia retirou o projeto da Câmara enquanto estava em tramitação. Dra. Cristina ainda recebeu dos membros do Conselho de Cultura um conjunto de propostas para o setor. “Vamos analisar e estamos abertos a sugestões para emendas. Tenho pouco tempo para trabalhar no relatório, mas sou disciplinada e serei responsável com esse projeto, que tratará do desenvolvimento do município pelos próximos dez anos, influenciando diretamente na vida da população”, afirmou. (Informações e foto da assessoria da vereadora).