Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova data-base dos servidores do município

Câmara aprova data-base dos servidores do município

por Michelle Lemes publicado 29/11/2022 12h40, última modificação 29/11/2022 15h50
Índice de 12,13% busca recompor perdas inflacionárias, registradas entre maio de 2021 e abril de 2022. Texto segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos)
Câmara aprova data-base dos servidores do município

Foto: Mariana Capeletti

Em última votação, a Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), projeto de lei (PL 0331/2022) que trata da data-base dos servidores do município. O texto é de autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O índice de 12,13% busca recompor perdas inflacionárias, registradas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE, em Goiânia, entre maio de 2021 e abril de 2022. A recomposição contempla servidores ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos do Poder Executivo.

Segundo o líder do prefeito, vereador Anselmo Pereira (MDB), o reajuste será aplicado ainda neste ano. "O prefeito sanciona e aplica imediatamente no fim de dezembro. A data-base sairá juntamente com o décimo-terceiro salário e com o salário dos nossos funcionários públicos", afirmou.