Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Na reabertura dos trabalhos legislativos, Câmara empossa cinco novos vereadores

Na reabertura dos trabalhos legislativos, Câmara empossa cinco novos vereadores

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/02/2019 13h15, última modificação 05/02/2019 16h25

Hoje (5) na abertura da 1ª sessão ordinária do segundo biênio da Décima Oitava Legislatura, a Câmara empossou cincos suplentes como vereadores, em substituição aos titulares que foram eleitos no ano passado. Foram empossados Alfredo Bambu (Patriota), que nas eleições municipais municipais recebeu 1.498 votos, vai ocupar a vaga de Jorge Kajuru, eleito senador; Dr. Gean (PSB), com 5453 votos, ficará no lugar do ex-vereador Elias Vaz (deputado federal).

E ainda Álvaro da Universo (PV), que obteve 3.669, empossado na vaga do delegado Eduardo Prado( eleito deputado estadual), Denício Trindade (SD), que recebeu 5.157 votos, ficará no lugar de Alysson Lima eleito  para a Assembleia Legislativa e, finalmente, Divino Rodrigues, Pros, com 4.365 votos nas eleições, foi efetivado na vaga do deputado eleito Vinícius Cirqueira.

A sessão foi prestigiada pelo vice-governador Lincoln Tejota, Alessando de Melo (secretário municipal de Finanças, representando o prefeito Iris Rezende), o presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr. além de familiares, cabos eleitorais e amigos dos novos vereadores. Lincoln Tejota, da tribuna, lembrou que "os senhores, agora vereadores, terão novos desafios pela frente. Temos que dar respostas aos anseios populares, ou seja, na busca por uma sociedade mais justa. Vamos trabalhar juntos, portanto, por dias melhores para o nosso povo".

Após a prestação do juramento formal, perante à Mesa Diretora da Casa, o presidente CGM Romário Policarpo (Pros), declarou empossados os cincos vereadores. Eles foram saudados pelos colegas, com os votos de que tenham êxito na nova empreitada, bem como que trabalhem em prol da comunidade.

COMPROMISSOS

O vereador Denício Trindade, ao falar sobre as perspectivas dos próximos dois anos como vereador, disse que "vou continuar um trabalho que já exerci nesta Casa na legislatura passada, em prol da sociedade, sempre na busca de melhoria para a população. Vamos igualmente fiscalizar as ações do poder público". Já Álvaro da Universo lembrou que "meu trabalho aqui será focado na defesa da educação e do esporte. Temos que incentivar a prática esportiva na comunidade. Esse deve ser um compromisso desta Casa".

"Vamos percorrer os bairros de Goiânia e discutir projetos e outros iniciativas com a população de modo geral. Melhorar a qualidade de vida das pessoas é um bem maior. Quero enfatizar igualmente minha luta pelo novo Código Ambiental da cidade", afirmou Alfredo Bambu, do Patriota. Divino Rodrigues, Pros, por sua vez, disse que sua bandeira de trabalho na Câmara será a defesa pela melhoria na saúde, educação, malha viária, dentre outras questões. "Vamos estabelecer uma ponte de ligação com a Prefeitura na defesa dos interesses e reivindicações populares", prometeu Rodrigues.

Dr.Gean, PSB, ressaltou sua condição de médico ao focar sua atuação em prol de projetos que melhorem os programa de saúde da rede municipal. "Essa será., minha prioridade máxima, buscar o melhor para nossa gente, num esforço conjunto com todos os vereadores deste Poder", ressaltou.