Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Medalha proposta por Anselmo para Oficial de Reserva é aprovada pela CCJ

Medalha proposta por Anselmo para Oficial de Reserva é aprovada pela CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 15/09/2022 10h15, última modificação 15/09/2022 13h28
Solenidade será realizada no Dia do Oficial de Reserva (4 de novembro)

Criação da Medalha da Ordem do Mérito da Estrela Canopus, de iniciativa do vereador Anselmo Pereira (MDB), foi aprovada, nesta semana, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia.

Segundo a proposta, a honraria será entregue anualmente, no Dia do Oficial de Reserva (4 de novembro), aos oficiais da reserva, conhecidos como Oficial R/2 ou Oficial Temporário, indicados pela Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Goiânia.

“As organizações militares formadoras de oficiais, ao longo do tempo, firmaram-se por todo o território nacional para atender às necessidades específicas das diversas armas, quadros e serviços, e preparam jovens para desempenho das funções de oficial a serem executadas em organizações militares, substituindo tenentes de carreira e fortalecendo a reserva mobilizável da força terrestre”, justifica o parlamentar.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG