Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mauro Rubem promove audiência pública sobre reestruturação da EJA em Goiânia

Mauro Rubem promove audiência pública sobre reestruturação da EJA em Goiânia

por Da Redação publicado 15/12/2022 20h55, última modificação 16/12/2022 14h04
SME informou que, a partir de 2023, programa terá junção dos Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento da 1ª e da 2ª séries em um só período. Professores são contra mudança
Mauro Rubem promove audiência pública sobre reestruturação da EJA em Goiânia

Foto: Gustavo Mendes

O vereador Mauro Rubem (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, promoverá audiência pública, nesta sexta-feira (16), às 13h30, no Plenário, para discutir reestruturação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Goiânia. A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou cartilha, informando que o programa, a partir de 2023, terá junção dos Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento da 1a e da 2a séries em um só período.

Professores já se manifestaram contra a mudança, destacando que ela deve gerar impacto negativo para estudantes e trabalhadores, porque turmas em níveis diferentes de aprendizagem serão unidas. Outro ponto que gerou reclamações foi a reformulação das aulas. A SME quer ampliar conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e reduzir os das demais disciplinas. Segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica, de 2020, de cada cem estudantes que ingressam na escola em Goiânia, 15 não concluem o Ensino Fundamental II até completar 16 anos.

Participarão da audiência pública a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima; o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves Rocha Júnior; Elcivan Gonçalves França (Fórum Municipal de Educação); coordenadores do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos; Flávio Roberto de Castro (Conselho Estadual de Educação); e Leda Servato Gomes (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb). O secretário Wellington Bessa também foi convidado.

Texto da assessoria de imprensa do vereador