Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matérias sobre melhorias no trânsito são aprovadas na CCJ

Matérias sobre melhorias no trânsito são aprovadas na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 18/09/2019 10h03, última modificação 18/09/2019 10h03

Duas matérias que tratam de trânsito na cidade foram aprovadas nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): uma sobre estacionamento em frente às escolas e outra sobre colocação de faixa horizontal para motos.

De autoria do vereador Dr.Gian (PSDB) a matéria sugere criação de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às creches e escolas públicas e particulares para o embarque e desembarque dos alunos. A intenção do vereador é proporcionar um embarque e desembarque mais seguro para os estudantes e também descongestionar o trânsito em frente às unidades educacionais da capital.

Já a outra matéria é de iniciativa do vereador Milton Mercêz (Patriota) e prevê que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) implante faixas horizontais para motos nos semáforos das ruas e avenidas de Goiânia. Tais faixas de parada para motocicletas deverão ser pintadas no asfalto numa distância de cinco metros entre as faixas de pedestres e o limite para os veículos.

Segundo o parlamentar o objetivo é aumentar a segurança dos motociclistas quando o sinal abre, pois poderão partir antes dos demais veículos, promover mais respeito das motos à linha de retenção para a faixa de pedestres, dar maior visibilidade às motos e diminuir o número de acidentes entre motos e pedestres durante as travessias.